segunda-feira, 24 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

sera q o progama de tv presta ?

O novo progama de bandas de rock esta no muitishow canal de tv por asinatura e vc acha q da quele proga pode sair alguma coissa q preste ? n minha opiniao n sei mais gosto muito sobre o utimo progama q o beto le fez q era q rock e esse ele falo sobre um pouco sobre o rock de antigamente e uma parte da historia n sei se esse progama de agora vai ser tao legau como a quele mais n duvido q vai sair alguma coissa q preste o progama pasara no muitishow as 21:00 e se chama mistureba quem quiser ver ta aki o horario

sábado, 22 de agosto de 2009

Black Sabbath






O embrião do Black Sabbath surgiu no ano de 1966 em Aston, uma localidade de Birmingham, Inglaterra. A história começou quando o guitarrista Anthony "Tony" Iommi e o baterista William "Bill" Ward (ambos do grupo Mithology)leram em uma loja, o anúncio de um cantor que foi à procura de músicos para formar uma banda. O cantor era John "Ozzy" Osbourne que foi um rival de Iommi durante a escola.Iommi e Ward foram para casa de Ozzy e decidiram formar um complexo musical.Osbourne levou ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: os guitarristas Terence "Geezer" Butler e Jimmy Phillips.

Mais tarde, Butler assumiu o papel de baixista, e foi também assoldato pelo saxofonista Alan "Aker" Clarke. A banda escolheu o nome inicialmente de Polca Tulk Blues e encurtado depois para Polca Tulk, e começou a construir um repertório, principalmente blues. Mais tarde, Clarke e Phillips saem do grupo e o restante dos membros decidiram alterar a denominação para Earth. A formação exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles, e esculpiu o primeiro demo em 1968. É recolhido algum êxito no espaço de "pubs" britânicos e permitiu que o grupo a fazer o nome no exterior, graças a gerente Jim Simpson.

Após um curto período, o nome da banda foi mudado porque havia outro grupo denominado Earth. A escolha do nome, mais tarde, veio à idéia de Butler, um grande fã dos romances de "magia negra" e "terror" de autores como Dennis Wheatley. Butler tinha visto o filme de 1963, Black Sabbath por Mario Bava, e escreveu uma canção que incorpora o título do filme. Isto se tornou o novo nome do grupo.

O novo nome é acompanhado por uma transição para um novo som blues, em primeiro lugar com elementos do folk e, em seguida, com cada vez mais fortes e tons escuros até que uma nova solução para a qual o grupo tornou famosa e teria sido numerada para muitos críticos, como os principais pioneiros do heavy metal. O primeiro registro que a banda assinou foi com a Fontana Records e, mais tarde, com o Vertigo. No dia 13 de fevereiro de 1970, foi publicado o álbum de estréia da banda, intitulado simplesmente de Black Sabbath.

1970 - Black Sabbath
1970 - Paranoid
1971 - Master Of Reality
1972 - Vol. 4
1973 - Sabbath Bloody Sabbath
1975 - Sabotage
1976 - Technical Ecstasy
1978 - Never Say Die
1980 - Heaven And Hell
1981 - Mob Rules
1983 - Born Again
1986 - Seventh Star
1987 - The Eternal Idol
1989 - Headless Cross
1990 - Tyr
1992 - Dehumanizer
1994 - Cross Purposes
1995 - Forbbiden

THE CURE

Os The Cure são uma banda de rock inglesa formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direcção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.

Aclamados no final dos anos 80 e princípio da década seguinte, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser negligenciados pela imprensa na segunda metade dos anos 90. Com a chegada do novo século, a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno. Várias canções dos The Cure tornaram-se sucesso nas rádios, tais como Just Like Heaven, Close To Me, ou Friday I'm in Love, com indicações e ganhos em prémios, e o grupo havia vendido até 2004 mais de 30 milhões de cópias no mundo todo, com 1.1 milhão de vendas certificadas somente no Reino Unido, sendo uma das bandas alternativas de maior sucesso da história. Em Outubro de 2008 a revista britânica NME anuncia a atribuição do prémio 'Godlike Genius' à banda, em forma de reconhecimento pela contribuição para a música alternativa e pela sua extraordinária carreira.

1979 - Three Imaginary Boys
1980 - Seventeen Seconds
1980 - Boys Don’t Cry
1981 - Faith PARTE 01
1981 - Faith PARTE 02
1982 - Pornography
1984 - Concert
1984 - The Top
1985 - The Head on the Door
1986 - Staring at the Sea
1989 - Disintegration
1990 - Mixed Up
1991 - Entreat
1993 - Wish
1993 - Paris
1997 - Galore (Recopilación)
2000 - Bloodflowers
2008 - 4:13 Dream

MOTORHEAD






O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 60, como roadie da banda de Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico daria-se com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 70.

Mais tarde Lemmy viria a ser despedido dos HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas (na verdade se tratava de anfetamina). Lemmy não baixa os braços e decide então montar a sua própria banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para os HawKwind. Lucas Fox foi trocado por Phil ("Philthy Animal") Taylor que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy. Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, "Fast" Eddie Clarke. Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.


voce sabia ?

Agosto 20, 2009

NOVAS DO VELHO

A produtora Legendary Pictures anunciou que está produzindo uma cinebiografia de Jimi Hendrix. O roteiro do filme está sendo escrito por Max Borenstein, e a produção fica a cargo de Thomas Tull (produtor de “Watchmen”) e de Bill Gerber (de “Gran Torino”). As negociações com a Experience Hendrix, que administra o espólio do músico, ainda estão lentas, a produtora quer melhorar o projeto antes de chegar a um acordo sobre os direitos autorais.

Esse não é o primeiro projeto de Tull, dono da Legendary, envolvendo guitarristas de rock. A produtora também é responsável por “A todo volume”, documentário que reúne os músicos Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes) falando sobre seu instrumento, e que deve estrear no Brasil em novembro.

Discografia - led zepplim

Led zepplin


Tudo começou com o término do Yardbirds, banda na qual Jimmy Page havia tocado (Eric Clapton e Jeff Beck foram outros guitarristas de renome que passaram por essa banda). O ano era 1968 e James Patrick Page planejou formar o New Yardbirds. Um amigo, o baixista John Paul Jones se interessou pelo projeto. Chamaram para os vocais, Jerry Reid, que sugeriu outro vocalista pois tinha muitos compromissos e não podia entrar para a banda. Esse outro vocalista era ninguém menos que Robert Plant (que veio de uma banda chamada Hobbstweedble). Plant introduziu à banda o baterista John “Bonzo” Bonham, com quem já havia tocado antes no Crawling Ringsnake.

Foi no ano seguinte, 1969 que os criadores do Hard Rock lançaram seu primeiro álbum, Led Zeppelin, gravado em 20 dias. Em outubro desse ano tocam pela primeira vez com o nome de Led Zeppelin. O segundo álbum, “Led Zeppelin II” atinge o 1º lugar nas paradas, “Whole Lotta Love” se torna um ‘hit’ que conquista fãs por todos os EUA, além de ser um dos melhores ‘riffs’ da história da guitarra.

Em 1970, Plant sofre um acidente de carro no início do ano, mas isso não os impede de arrebentar num show histórico no English’s Bath Festival. O público, estimado em 200 mil pessoas foi à loucura. Em outubro sai Led zeppelin III, não tão aclamado quanto os anteriores pela crítica.

Como resposta à críticas feitas ao álbum anterior, o Led Zeppelin lança em 1971 seu 4º álbum, sem título (que muitos chamam de “Led Zeppelin IV”). É desse álbum o mega sucesso “Stairway To Heaven”, considerado uma obra-prima, além da fortíssima “Black Dog” e da enérgica “Rock & Roll”.

Em 1973 sai “Houses Of The Holly” que vai ao topo das paradas americanas depois da bem sucedida turnê norte-americana. No ano seguinte a banda lança um selo próprio, a Swan Song, que seria distribuído pela Atlantic. Em março de 1975 sai o primeiro álbum duplo da banda, “Phisical Graffiti”. A repercussão é tão grande que o Led Zeppelin se torna a primeira banda de Rock a ter cinco discos simultaneamente no Top 200 da Billboard. Os álbuns anteriores haviam voltado às paradas.

Nesse mesmo ano, Plant sofre outro acidente de carro, sua esposa quase morre nesse acidente e Plant fratura o tornozelo que o impede de andar por seis meses. Uma turnê mundial é cancelada em função desse acidente.

“Presence” é de 1976 e conquista disco de platina antes de chegar às lojas (só por encomendas), algo inédito para a época. O filme “The Song Remains The Same” sai no final do ano juntamente com o álbum duplo da trilha sonora, que inclui “Rock & Roll”, “Stairway To Heaven”, “Celebration Day” e a monstruosa e interminável “Dazed and Confused”, entre outras.

A turnê de 1977 foi marcada por várias complicações: começa com um mês de atraso pois Robert Plant estava com amigdalite, alguns meses depois, seu filho morre com apenas 5 anos de idade e pra finalizar, Bonham quebra duas costelas.

Em 1979 nasce o novo filho de Plant. “In Throught The Out Door” é lançado no dia do aniversário de Plant, 20 de agosto. Agora eram 8 discos no Top 200 da Billboard e shows com ingressos esgotados por todos os lados, provando que o Led Zeppelin estava cada vez mais forte. Nos Estados Unidos, o Led Zeppelin era nessa época a maior banda de Rock de todos os tempos. Uma turnê mundial é interrompida pois John Bonham apresenta problemas de estômago, mas eles voltam ao palco logo em seguida. Em setembro de 1980, no dia 25, uma notícia abala o mundo do Rock: John Bonham, aos 32 anos, é encontrado morto sufocado pelo próprio vômito. Ele havia tomado 40 doses de vodka (hi-fi) em 12 horas. Com a morte de Bonham a banda acabou, os outros integrantes não conseguiam nem imaginar a continuação do Led Zeppelin sem ele.

Coletâneas do Led Zeppelin ainda são lançadas freqüentemente pelas gravadoras e em 2003, “How The West Was Won” um triplo ao vivo, chega às lojas acompanhado de um DVD duplo, para fã nenhum botar defeito.

Os ex-integrantes da banda vem se dedicando a projetos paralelos e dando as caras no mercado fonográfico com novos lançamentos. Recentemente o ex-lider do Led Zeppelin, Robert Plant em carreira solo, lançou junto com a banda The Strange Sensation, um disco intitulado “Mighty ReArranger” sucessor de “Dreamland”, de 2002, enquanto John Paul Jones deve fazer uma participação no novo disco da banda Foo Fighters. Já o guitarrista Jimi Page tem planos de lançar sua autobiografia, contando fatos curiosos de sua vida e histórias da banda.

Muitos boatos ainda surgem sobre uma possível volta do Led Zeppelin aos palcos, mas sempre são desmentidos pelos ex-integrantes do grupo.





20 anos de raul seixas


Foi o cara mais inportamte para o comessor do rock no Brasil ele que deu ums dos 1 passos com a suas musicas bem elaboradas e criticativas na epoca da ditadura com seu rock fez grande sussesor e teve uma grande alge no rock brasilero e cantor com grande pessoas umas das musicas foi “eu sou a mosca que caiu em sua sopa'' ( apessar que eu n gosta da musica dele ele foi ums dos cara mais incrivel pro rock brasilero )

o rock esta acabado ?

E pelo visto e bom e velho rock esta pra se acabar com as bandas de agora o rock esta sem a aquele poder q era de traser revoltas agora qualquer carrinha com uma franja pode criar uma musica e rola pelo mundo q vai vira muito suseso como mack flay e .

Parecer q o rock esta sendo usado pra ganhar dinheiro com qualquer banda q chega e diz eu canto rock a gravadora faz um CD e a banda começar a ganhar dinheiro com uma musica e q um lixo esse e um dos casos de jonas brother os carras cantão um lixo mais por que umas meninas gostam fazem mo sucessor e por isso ganham fama

Bom tempos o do rock metal de antigamente

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Guns N' Roses

Guns N' Roses


Guns N’ Roses é uma banda de Hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de alinhamento e controvérsias desde a sua criação.
A história do Guns começa com Duff McKagan, baixista, que em 1981 já tinha um currículo considerável de bandas pelas quais havia tocado em Seattle. Em 1982, McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler, formando assim o Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois, mas os três não perderam contato.

Em 1983, Izzy Stradlin e Axl Rose, que tocavam no Hollywood Rose, cruzam o caminho de Duff. Axl, que também cantava no LA Guns (de Tracii Guns), começa a ter problemas com alguns integrantes das duas bandas. O vocalista resolve então juntá-las. Estava completa a primeira formação do Guns N’ Roses: W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria). Não demora muito para conseguirem agendar uma turnê, porém, três dias antes do primeiro show Tracii e Robert abandonam a banda.

Sem outra alternativa, Duff convida seus amigos Slash e Steven Adler para substituí-los. Mesmo essa turnê sendo um grande fracasso e obrigando a banda a vender parte de seus equipamentos para voltar pra casa, a formação clássica do Guns havia se completado e o sucesso estava por vir. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP independente, chamado “Live Like a Suicide”, e que continha quatro músicas gravadas ao vivo. Em 1987, começam a abrir shows do Motley Crue, Aerosmith e The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, conseguem um contrato com a Geffen. em março de 1986. Quatro meses depois, saia o 1º LP. A princípio, “Appetite For Destruction” - o primeiro disco de sucesso da banda - enfrentou boicotes das lojas, rádio, Tv, além de alguns grupos feministas.

A banda ganha os prêmios de “Melhor Novo Artista” e “Melhor Vídeo” (Welcome to the Jungle) da MTV. Uma série de episódios violentos (brigas, prisões e invasões de palco) marcou a 1ª turnê do grupo. Mas o fato mais grave aconteceu em Castle Donnington, Inglaterra, quando dois fãs morreram pisoteados durante uma apresentação no festival Monsters of Rock. Ainda em 1988 a Geffen Records decide lançar um novo álbum, “Lies”, composto de apenas quatro composições novas e mais quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986.

O disco traz a balada “Patience” que se tornou um dos maiores hits da banda. “Lies” se junta ao “Appetite For Destruction” na lista dos mais vendidos tornando o Guns N’Roses a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos ao mesmo tempo nas paradas. As experiências com drogas foram o motivo do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988, Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e, em 1990, Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício. Três meses depois, o grupo encontra substituto para Steve: Matt Sorum, até então baterista do Cult. O tecladista Dizzy Reed se junta a banda, tendo início assim as gravações de um novo álbum.

Foram lançados assim, em 1991, os álbuns “Use Your Ilusion I” e “Use Your Ilusion II”. Os dois discos são bem diversificados e a banda inova com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e até samplers em algumas músicas. As faixas mais pesadas como “Garden of Eden” e “You Could Be Mine”, dividem espaço com as baladas “Dont Cry”, “Knocking on Heavens Door”, “Estranged” e “November Rain”, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. Uma extensa turnê se seguiu após o lançamento de Use Your Ilusion, causando a saída de Izzy Stradlin da banda e que foi prontamente substituído por Gilby Clarke.

A banda já vendeu aproximadamente 90 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 39 milhões nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction, vendeu mais de 26 milhões de discos em todo o mundo e atingiu o 1º lugar nos EUA.

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock e heavy metal no final dos anos 80 e início dos anos 90. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N’ Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autencidade entusiasmante.

A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim da formação original. Atualmente, Axl Rose é o único membro original na formação do Guns N’ Roses, sendo o vocalista desde 1986.

No dia 23 de novembro de 2008, após 14 anos, o polêmico e controverso Chinese Democracy é lançado no mundo todo.

Atualmente a banda é composta por Axl Rose, voz;DJ Ashba (Ex Sixx A.M) na guitarra, Ron Thal, guitarra, Richard Fortus, guitarra, Tommy Stinson, baixo, Chris Pitman, sintetizadores, Dizzy Reed, teclados e Frank na Bateria.

o novo rock

As bandas de agora nao sao nada comparadas as de antigamente as musicas emos estao acabamdo com o rock e poucas bandfas emos prestao.
Porem algums bandas estao voltando como ac/dc irom meiden fez um show em 2007 .
Tambemestao surjindo novas bandass como eslipknot q e nwe metal ( na minha opiniao e so barulho e n tenho nada com os q gostao da banda )

domingo, 16 de agosto de 2009

A HISTORIA DO ROCK

Durante os anos 50 e 60, muitos assuntos eram proibidos por regras da sociedade, o tal do politicamente correto, ex. falar sobre sexo e de relacionamentos de uma forma mais aberta, menos formal, digamos assim, falar sobre o que acontecia entre os jovens, todos viam, mas ninguém falava...o rock da época pegou em cheio esse ponto...quebrando tabus e protestando contra as regras hipócritas impostas pela sociedade...ainda no final dos anos 60,temos como exemplo o festival de Woodstock, que juntou vários nomes do rock da época para protestar contra a guerra do Vietnã...isso foi bem longe de nós, podemos dizer, mas ele estava la...o rock. Nos anos 70 as bandas deixaram um pouco de lado as letras de protesto, mas a forma como se comportavam e o modo como se vestiam deixavam clara a intenção de “chocar” os menos desavisados...usavam o estilo para dizer que não tinham medo de seguir na contra mão do que era considerado padrão na época.

já no Brasil, do ano de1964 a 1985 tivemos a ditadura militar...não sei c vc já ouviu falar em censura militar...perseguição de opositores...DOPS...enfim...era proibido qualquer forma de protesto...tenho alguns discos de vinil da época onde são citadas as faixas que foram censuradas...mas e o rock? Aih é impossível não falar em Raul Seixas...ou vc acha que quando ele dizia “eu sou a mosca que caiu em sua sopa” ele estava falando em um simples inceto que por ventura viéra a atrapalhar uma refeição...ele era sutíl...precisava ser...era um protesto inteligente...ainda nos anos 80 temos outro exemplo...Legião Urbana e suas letras ácidas pelo menos até o album As Quatro Estações”...não sei c vc tem acompanhado a cituação atual no congresso...espero que sim...tem uma música da Legião Urbana que casa perfeitamente com a cituação...sim...”Que País é Esse”, prova que as coisas não mudaram muito...o rock continua tendo muito contra o que protestar...mas deixo bem claro que não acho que o rock tenha “obrigação” de protestar...apenas me incomoda essa passividade que nunca foi característica do rock...claro que grande parte das bandas tbm faziam rock por pura diversão...mas sempre haviam as bandas que sabiam protestar com inteligencia, o q não se ve mais nos dias de hoje

IROM MEIDEN

O Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval[1] que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary".

Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet,Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Mystery, entre muitos outros.

Em março de 2001, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello Award em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama de Hollywood.[2] A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos.[3]

O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest ao lado do Black Sabbath, Wacken Open Air, Gods of Metal, Lollapalooza, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.[4]

A banda têm diversas canções baseadas em lendas, livros, histórias e filmes, entre as quais The Phantom of the Opera, The Wicker Man, The Prisoner, Stranger in a Strange Land - que é um romance de ficção científica de 1961, escrito por Robert A. Heinlein, Murders In The Rue Morgue, Flight of Icarus, Where Eagles Dare, Rime of the Ancient Mariner - baseada no poema de Samuel Coleridge -, To Tame a Land - da série de ficção científica Duna, de Frank Herbert - e The Trooper - canção baseada no romance The Charge of The Light Brigade. Outros temas bastante recorrentes nas músicas da banda são ocultismo, assassinato e o escuro, por exemplo, nas músicas Murders in the Rue Morgue e Innocent Exile e nas capas dos álbuns Sanctuary, Women in Uniform, Iron Maiden e Bring Your Daughter To The Slaughter.